Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Sport se revolta com escalação de árbitro baiano

Vice-Presidente do Leão, Anderson Barros chamou de "aberração"  escolha de Jaílson Macedo de Freitas para jogo com a Ponte. Dirigente está inconformado com escalação de árbitro da Federação Baiana, a qual pertence o Vitória, rival direto na briga contra Z4

A Ilha do Retiro será o palco do jogo entre Sport e Ponte Preta, nesta quinta-feira( Foto: Divulgação)
Escrito por

Mais uma polêmica nesta reta final do Campeonato Brasileiro! Nesta terça-feira, a CBF divulgou que Jaílson Macedo de Freitas, filiado à Federação Baiana, apitará o jogo entre Sport e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro.  

O sorteio, porém, causou indignação no Rubro-Negro. O Vice-Presidente do clube, Arnaldo Barros, chamou de "aberração"  a escalação de um árbitro da Federação Baiana, ao qual está filiado o Vitória, concorrente direto na briga contra o Z4 

-A palavra que encontro para isso é aberração. Só posso entender esse sorteio como uma represália às criticas que nós fizemos por conta do pênalti não marcado no domingo. A CBF resolveu retaliar o Sport. Essa situação é uma insanidade. Esse árbitro já vai chegar aqui com a convicção que não fará uma boa arbitragem. Já tomamos as medidas judiciais e vamos lutar até a última possibilidade para tentar mudar esse quadro. Vamos tentar tudo o que estiver ao nosso alcance- disse.

 - No ano passado aconteceu uma situação semelhante. Nos revoltamos e fizemos protestos formais, mas a comissão de arbitragem manteve o árbitro, que marcou um pênalti que não deveria ter marcado. Acabamos perdendo um jogo que não era para termos perdido. Nesse momento, não acho nada e espero tudo. Depois do que aconteceu com o Sport e recebemos em troca tenho o direito de imaginar tudo. A CBF faz o que faz e nós precisamos ser cordeirinhos. Do contrário, somos retaliados como agora-completou. 

Por fim, Barros também comentou sobre o sorteio de Nielson Nogueira Dias, pernambucano,para apitar o jogo entre Fluminense e Vitória, nesta sexta-feira, no Maracaña, às 19h30. 

 -Colocar o senhor Nielson para o jogo do Vitória não garante nada ao Sport. E o Sport não quer ser beneficiado mediante algum prejuízo que o senhor Nielson pode causar ao Vitória. Nós queremos um campeonato limpo, sem que os resultados sejam desvirtuados do obtido dentro de campo. Queremos que ele faça a melhor arbitragem do mundo no jogo do Vitória. Mas ter um arbitro baiano no nosso jogo não nos dá segurança. É uma aberração- finalizou. 

O Sport está em 16°, com 37 pontos, dois a pontos a mais e uma posição acima do Vitória.