Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Claudinei comemora solidez no sistema defensivo e prevê evolução do Sport

Leão foi vazado em apenas um jogo nas últimas quatro rodadas fator fundamental para a equipe subir na tabela

PabloKennedy Lance Net
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Sport recebeu o Grêmio na Ilha do Retiro, mas não passou de um empate sem gols. Atento ao desempenho da equipe na partida, o técnico Claudinei Oliveira elogiou seus jogadores e principalmente o sistema defensivo, que mostrou evolução nas últimas rodadas.

“Foi um jogo muito equilibrado, de duas equipes que buscaram o gol sem se descuidar na defesa. Até falei do “atacar marcando” na coletiva antes do jogo. E essa foi a tônica dos dois times. Nisso, o jogo foi bastante equilibrado”, disse o professor.

“Sobre a defesa, nos últimos quatro jogos não sofremos gols em três deles. O jogo do Vasco foi um ponto fora da curva. Então a gente busca ter uma defesa sólida e temos de ter alternativas”, afirmou.

Por fim, o técnico falou sobre o período de treinos durante a Copa do Mundo. Claudinei prometeu que o Leão vai voltar forte para buscar vôos mais altos a partir de agosto.

“Ainda temos muito a evoluir. Não é porque temos 19 pontos e tem time que tem oito, nove, dez, se a gente não evoluir, eles podem nos alcançar. Tanto na parte ofensiva, defensiva, jogada ensaiada. Eu não sei a porcentagem que a gente pode alcançar, mas eu sei que todo mundo pode evoluir muito”, finalizou.