Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF descarta irregularidade em transferência de zagueiro do Sport

De acordo com a entidade, Pedro Henrique poderia se transferir para o Leão sem maiores problemas

Atleta está no clube por empréstimo do Internacional (Anderson Stevens/Sport)
Escrito por

A contratação do zagueiro Pedro Henrique continua dando o que falar nos bastidores do Sport. Após nove clubes denunciarem o Leão no STJD por conta de uma possível inscrição irregular do atleta, a CBF resolveu se manifestar.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

De acordo com o posicionamento da entidade, não existe irregularidade do defensor no Leão e ele está liberado para jogar.

Mesmo com a declaração da CBF, o Sport ainda corre o risco de perder 17 pontos, caso o STJD julgue que Pedro Henrique está irregular.

‘Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife’ diz o texto do ofício da CBF.

Relembre o caso

Pelo Internacional, Pedro Henrique disputou cinco partidas. Porém, em outras duas oportunidades, recebeu cartão amarelo no banco de reservas, o que poderia configurar sete partidas, número que extrapola o limite de jogos para mudar de clube.