Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Guilherme é alvo de interesse do Cruzeiro

Jogador emprestado pelo Grêmio ao Leão da Ilha teria sido nome indicado pelo técnico recém-contratado da equipe mineira, Rogério Ceni

Foto: Williams Aguiar/Sport
Escrito por

Um dos poucos jogadores no elenco do Sport que tem conseguido manter a regularidade desde o início da temporada, o atacante Guilherme teve seu nome ligado recentemente a uma possível transferências rumo a Série A do Brasileirão. Mais precisamente, ao Cruzeiro.

Segundo o portal Superesportes, o status do interesse já teria passado da área da especulação e partido para a consulta formal sobre como seria para o Sport liberar o atleta de 24 anos que está por empréstimo do Grêmio a equipe pernambucana. Esse trabalho de consulta teria sido feito pelo diretor de futebol do time de Belo Horizonte, o ex-jogador Marcelo Djian.

- Já foi feita consulta do Cruzeiro, inclusive não é de hoje o interesse do Cruzeiro no Guilherme. No momento, estamos esperando uma proposta mais concreta. Ele é o principal jogador da Série B, pertence ao Grêmio, mas tudo depende da proposta - disse Vinicius Prates, representante de Guilherme, ao veículo citado.

- O Cruzeiro é um clube grande e óbvio que interessa ao jogador. Todo jogador almeja jogar num clube como o Cruzeiro. Existe a possibilidade de essa transferência ser concluída até o fechamento das inscrições no Campeonato Brasileiro. Dependemos da proposta. O jogador está valorizado e interessa também a clube de São Paulo e outro do Rio. O Sport tem prioridade sempre, mas o jogador é do Grêmio, que paga parte do salário - completou Prates.

Procurado pelo LANCE!, o Sport não se pronunciou sobre o tema até a publicação dessa matéria.