Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Pernambucano, Hernane projeta decisão com o Salgueiro: ‘Impor nosso ritmo’

Atacante faz alerta para estilo de jogo do Carcará e também comemora retomada da melhor fase após um 2018 complicado

Foto: Divulgação/Sport
Escrito por

O atacante Hernane, artilheiro do Campeonato Pernambucano com sete gols, projetou a decisão do Sport na próxima quarta-feira (3) pelo torneio estadual onde o Salgueiro será o adversário do confronto que vale vaga na grande decisão da competição.

Na primeira fase, o Leão aplicou um sonoro 4 a 0 que, na visão do Brocador, não reflete bem as dificuldades que a equipe encontrou dentro de campo. Até mesmo por isso, ele acredita que agora será diferente e a atenção terá de ser ainda maior.

- O Salgueiro é uma equipe difícil de enfrentar. Na primeira fase foi muito complicado e o placar não resume o que foi o duelo. É um time ousado e disposto a sair jogando e ficar com a bola. Temos de ter bastante atenção, sem errar, pois é um jogo único. Só nós podemos mudar o estilo da partida. Estamos dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, mas temos que colocar nosso ritmo e facilitar as coisas pra buscarmos a classificação - declarou.

O atacante cravou que o Sport vai brigar pelo título da competição até mesmo pelo fato de que, entrando na Série B do Brasileirão como campeã estadual, o nível de confiança do plantel dirigido por Guto Ferreira aumenta:

- Em caso de título, fortaleceremos nossa equipe e nos dará mais confiança pra começar a Série B. E pra coroarmos esse primeiro semestre tem que ser com esse título, então virou obrigação a taça do Pernambucano. Estamos focado pra levantar esse caneco.

Depois de terminar a temporada de 2018 em baixa, o camisa 9 do Sport começou este ano assumindo a artilharia do Pernambucano além do papel de batedor oficial de pênaltis da equipe, principalmente depois da chegada do novo treinador.

- Sabemos que quando os gols começam a sair, a confiança do atleta aumenta, o desempenho melhora, a concentração é melhor, então são fatores que evoluem a partir do momento que ps gols saem. Isso não vale só pra centro-avante, mas pra qualquer jogador - disse, complementando:

- Venho trabalhando forte pra buscar essa artilharia. Sabia que não era fácil, mas os jogadores que chegaram sempre me falaram que estariam dispostos a me ajudar a ser artilheiro da competição. Eles sabem da dificuldade que foi ano passado. Meus companheiros me tranquilizaram e disseram que estaria bem servido. Com a chegada do Guto, um treinador que eu já conhecia de outros dois trabalhos, as coisas estão acontecendo, os gols estão saindo e fico feliz por esse momento.