Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da fase ruim do Sport, Mailson apresenta bons números

Goleiro disputou 16 jogos na temporada e sofreu apenas 12 gols, uma média de 0,75 por jogo

Foto: Marlon Costa
Escrito por

Lanterna do Campeonato Brasileiro, a torcida do Sport dá um voto de confiança ao técnico Jair Ventura, que tenta reanimar o elenco, principalmente o goleiro Mailson, que tem recebido críticas das arquibancadas.

Embora a fase do Leão da Ilha não seja das melhores, é o goleiro do Sport quem menos teve as redes vazadas na temporada. São 12 sofridos em 16 jogos, sendo a segunda melhor média de gols sofridos por partida, com 0,75, perdendo apenas para Felipe Alves que tem média de 0,73 gol sofrido/jogo. Apesar do pênalti cometido na última partida, o goleiro é um dos mais promissores que disputam a Série A, já tendo conquistado dois títulos com a camisa do Sport em 2017 e 2019.

Em 2019, inclusive, Mailson teve participação fundamental para a conquista do Leão, pois na decisão contra Náutico, nas penalidades máximas, o camisa 1 defendeu duas cobranças, incluindo a última que deu ao time o seu quadragésimo segundo título estadual.

Substituto de Magrão

Vale ressaltar que com apenas 24 anos, Mailson já substitui um dos maiores ídolos da equipe, o ex-goleiro Magrão, que por anos defendeu a meta do Sport.