Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-PE estreia no Hexagonal pondo fim a jejum contra o Sport

Vitória por 1 a 0 sobre o Leão quebrando tabu de 43 anos contra o Leão. Mequinha ainda põe fim a invencibilidade de 30 jogos e deixa rival na lanterna do Pernambucano

América-PE perdera 70 vezes em 76 partidas disputadas anteriormente (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Escrito por

A caminhada do América-PE no Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano foi em grande estilo. Sob a regência de Carlinhos Bala, a equipe calou a Ilha do Retiro na noite de quarta-feira e, com uma vitória por 1 a 0, gol de Danyel, pôs fim a um longínquo jejum de 43 anos.

Desde 1º de março de 1973, quando vencera por 2 a 1, o Mequinha amargou 70 derrotas e seis empates em confrontos diretos. A equipe agora divide provisoriamente a liderança com Náutico e Salgueiro. 

A espera de 43 anos ainda veio com requintes de crueldade. Com a vitória, o América-PE empurrou o Sport ainda mais para a lanterna do Campeonato Pernambucano - com duas derrotas em duas partidas, início tão fraco quanto em 2004.

Além disto, o Leão voltou a perder como mandante depois de 30 jogos. A partida anterior fora para o Goiás, em outubro de 2014. Único representante de Recife que disputou o Primeiro Turno do Pernambucano, o América-PE classificou-se como líder do Grupo B para juntar-se aos quatro grandes do estado no Hexagonal.