Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian José rebate críticos e valoriza seus números recentes: ‘Não é fácil’

Atacante do Real Sociedad defende sua convocação e quer deixar boa impressão com o técnico Tite. Aos 26 anos, ele foi lembrado pela primeira vez 

Willian José crê que tem bons números pelo Real Sociedad (Foto: Divulgação / Real Sociedad)
Escrito por

Ao lado de Anderson Talisca e Taison, ele forma o trio de convocados por Tite para os amistosos do fim deste mês, contra Rússia e Alemanha, respectivamente, que mais gera questionamentos da torcida. Mas o atacante Willian José, do Real Sociedad (ESP) defende-se. 

- Cada um fala o que quer, mas nem todos acompanharam os meus jogos. Disputar 31 jogos e fazer 18 gols numa equipe média da Espanha não é fácil. As pessoas criticam pelo que fiz ou deixei de fazer anos atrás, mas as coisas evoluem e isso fez bem para mim. Depois de muito tempo, desde 2011, quando estava na sub-20, sonhei com esse momento. Demorou um pouco, mas chegou a hora - disse, na chegada a Moscou, ao SporTV. 

O atacante está com 26 anos e como ele mesmo disse, foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal, mas não é por isso que ele deixa de sonhar com a disputa da Copa do Mundo. Esta foi a última convocação de Tite antes da lista final dos convocados. E o atacante pede: é empenho nos treinos. E caso jogue, que ele mantenha a dedicação. 

- Não sei se vou jogar, mas tenho que dar meu máximo nos treinamentos para conseguir satisfazer o gosto da comissão técnica. - finalizou. 

O primeiro treino da Seleção Brasileira é nesta segunda-feira, às 9h30 (horário de Brasília). Ainda há jogadores para chegar. Roberto Firmino, Ederson, Alisson, Gabriel Jesus, Neto, Rodrigo Caio, Alex Sandro, Renato Augusto, Douglas Costa e o próprio Willian José são os atletas já na Rússia, adversário do Brasil na sexta-feira.