Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voos, papo com Micale e até pênalti: o primeiro treino de Prass na Seleção

Sem a presença de jogadores de linha, goleiros olímpicos fazem primeira atividade no gramado da Granja Comary. Técnico acompanha atividade de perto e fala com veterano

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Convocado pela primeira vez, Fernando Prass debutou com a camisa da Seleção Brasileira. Na manhã desta terça-feira, o goleiro de 38 anos estreou no gramado da Granja Comary, em treino específico, sem a presença de jogadores de linha. Ele esteve acompanhado do jovem e provável reserva Uilson, do Atlético-MG, e de Daniel Fuzato, da base do Palmeiras, convidado para completar os treinamentos da equipe.

Em pouco mais de uma hora, no frio de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Prass e os companheiros fizeram atividades de agilidade e técnica. Bastante exigido pelo preparador Rogério Maia, o camisa 1 voou entre as traves e fez defesas plásticas.

O trabalho foi acompanhado de perto pelo técnico Rogério Micale. Ele não participou da atividade, mas na segunda metade do treinamento se aproximou de Prass e teve uma rápida e reservada conversa com o goleiro. O veterano também teve um breve papo com Rogério Maia ainda no campo.

Já na parte final da atividade, o camisa 1 do Brasil fez embaixadinhas e aproveitou uma bola que ficou parada na área e bateu um pênalti (sem goleiro). A bola tocou a trave esquerda e foi parar nas redes. Embora já tenha realizados algumas cobranças pelo Palmeiras, como na final da Copa do Brasil do ano passado, é improvável que Prass assuma esta responsabilidade na Seleção.

Os demais atletas da Seleção treinam na tarde desta terça-feira pela primeira vez no campo da Granja Comary. Vale lembrar que o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, se apresenta apenas na quinta-feira. Já Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China, será integrado ao elenco na noite do dia 27.

A preparação da equipe olímpica contará com um amistoso no próximo dia 30, em Goiânia, no Japão. O Brasil estreia no futebol masculino da Rio-2016 no dia 4, contra a África do Sul, em Brasília.