Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última Copa do Mundo de Neymar? Veja o que o craque da Seleção pensa sobre o Mundial de 2026

Camisa 10 admitiu possibilidade de não disputar a Copa do Mundo de 2026

Brasil foi eliminado pela Croácia na Copa do Mundo 2022 (JEWEL SAMAD / AFP)
Escrito por

O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e foi eliminado da Copa do Mundo 2022. Esta pode ter sido, inclusive, a última participação de Neymar no torneio. O craque admitiu essa possibilidade em entrevista em 2021. Abaixo, o LANCE! apresenta mais detalhes.

Neymar disse não saber se terá condições mentais de aguentar mais uma disputa de Copa do Mundo, daqui a quatro anos.

- Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo. Encaro como a última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol - disse Neymar, em entrevista em outubro de 2021, para o documentário Neymar Jr & The Line of Kings, disponível na plataforma do DAZN.

Em novembro deste ano, ele voltou a ser questionado sobre o tema pela TV Globo, mas desconversou e não garantiu que iria se despedir na Copa do Mundo do Qatar.

- Eu vou jogar como se fosse a última. Falo com o meu pai, a gente sempre conversa, jogar cada jogo como se fosse o último porque você não sabe o dia de amanhã. Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou... Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende... Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar mim.

Neymar estreou pela Seleção Brasileira em agosto de 2010 acumula três edições da Copa do Mundo no currículo. Vale destacar que o craque terá 34 anos em 2026, quando acontece o próximo Mundial - disputado em três países: México, Canadá e Estados Unidos.