Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio ‘brasileiro’ deve ser preterido em time alternativo da Seleção na Copa

Weverton, Everton Ribeiro e Pedro, que atuam no futebol brasileiro, devem ficar no banco no duelo com Camarões

Com o provável time titular, trio que joga no Brasil pode não ter chance na Copa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira entrará em campo com uma equipe alternativa para enfrentar Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, pela formação divulgada pela CBF às vésperas da partida, é possível dizer que um trio de jogadores pode não ter chance como titular neste jogo nem na rotação do elenco. São os casos de Weverton, Everton Ribeiro e Pedro.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Coincidência ou não, os três atuam no futebol brasileiro, enquanto o restante dos convocados joga fora do país, predominantemente na Europa. Os atletas atuam por Flamengo e Palmeiras, dois gigantes do país e que têm dominado o mercado local há alguns anos, mas ainda assim eles parecem não ter convencido o treinador para as chances. Pedro e Everton Ribeiro apareceram como dúvidas na escalação divulgada.


O time que foi divulgado aos jornalistas pela assessoria de imprensa é: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro).

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Está certo também que os três enfrentam uma concorrência pesada para poderem atuar em suas posições. Weverton, por exemplo, tem dois concorrentes no elenco: Alisson, titular absoluto, e Ederson, que é o reserva imediato e vai jogar. Ou seja, para atuar, o arqueiro do Palmeiras e a Seleção teriam de viver algo muito incomum na Copa.

O mesmo acontece com Pedro, que enfrenta uma concorrência com outros oito atacantes convocados por Tite. Na escalação que a CBF divulgou, ele disputa uma posição com Gabriel Jesus, que foi o escolhido do treinador para entrar em campo durante as vitórias sobre a Sérvia e sobre a Suíça. O centroavante do Flamengo não saiu do banco.

Pedro aguarda uma chance na Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

Já Everton Ribeiro não enfrenta tanta concorrência quanto os outros dois, e até poderia ser uma solução para a ausência de Neymar, mas Tite parece ter outras opções como preferência. Paquetá, Bruno Guimarães, Fred e Rodrygo saíram na frente como alternativas para a montagem da equipe sem o camisa 10. Na escalação divulgada pela CBF, Everton disputa uma posição com Rodrygo, mas a tendência é que o "Rayo" jogue.

> Relembre todos os treinadores da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Nesta quinta-feira, véspera do duelo com Camarões, o Brasil faz o último treino, às 12h (de Brasília) já com os protocolos pré-jogo da Fifa, que permite 15 minutos de filmagem antes da atividade. Mais cedo, Tite e um jogador concederão entrevista coletiva oficial no centro de mídia da Copa do Mundo. Com seis pontos em dois jogos, a Seleção lidera o Grupo G. Basta um empate para garantir a primeira posição na chave.