Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino da Seleção tem futevôlei de goleiros, gritos e canetas de ‘intruso’

Grupo olímpico voltou a trabalhar na manhã desta quarta-feira, ainda sem a presença de Rafinha, Douglas Santos, Marquinhos e Renato Augusto. Garoto do América-MG brilhou

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

O frio de Teresópolis não desanimou os jogadores da Seleção Brasileira, que fizeram um intenso treinamento na manhã desta quarta-feira, na Granja Comary. Depois de trabalho na academia, os jogadores foram a campo e participaram de uma atividade em campo reduzido, na qual só era permitido dar dois toques na bola, visando aperfeiçoar a agilidade de raciocínio, a qualidade no passe e a pressão na marcação.

O destaque do treinamento não foi Neymar, Gabigol, nem Gabriel Jesus, mas sim um "intruso". Convidado juntamente com outros garotos da equipe sub-20 para completar as atividades da equipe olímpica, o jovem Matheusinho, do América-MG brilhou. O garoto de 18 anos e apenas 1,64m fez boas jogadas e aplicou duas canetas.


A atividade foi bastante disputada e contou com gritos do técnico Rogério Micale, que assistiu ao treino do lado de fora, enquanto um de seus auxiliares apitava e comandava o trabalho. A todo momento o treinador da Seleção olímpica passava orientações:

- Agride, encurta o campo, sobe junto, pressiona a bola - gritava.

Enquanto isso, os goleiros fizeram um trabalho específico com o preparador Rogério Maia. Eles foram os primeiros a chegar e os últimos a sair. Antes de treinarem saídas do gol e defenderem finalizações, Fernando Prass, Uilson e o convidado Daniel Fuzato disputaram partidas de futevôlei, para aprimorar o jogo com os pés.

Tite, técnico da Seleção principal, chegou na Granja Comary já no fim da atividade e cumprimentou um a um os jogadores.

Mais uma vez o meia Rafinha, em recuperação de lesão muscular, não treinou no campo, assim como Douglas Santos, lateral-esquerdo que atuou pelo Atlético-MG na noite de segunda-feira. Marquinhos e Renato Augusto ainda não se apresentaram à Seleção, que volta a treinar na tarde desta quarta-feira.