Avatar
Lance!
Natal (RN)
Dia 20/12/2015
21:09
Compartilhar

O Brasil sagrou-se neste domingo hexacampeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino/Copa Caixa, ao derrotar o Canadá por 3 a 1 na Arena de Dunas, em Natal. O time brazuca precisava apenas do empate, mas venceu de virada, com gols da atacante Andressa Alves e dois da zagueira Mônica (com duas assistências de Andressa Alves) . Beckie abriu o placar para as canadenses.

Todos os gols foram na etapa final e o Canadá vendeu bem caro a derrota, pois começou muito bem na marcação e teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 35 minutos, quando Beckie chutou para grande defesa de Bárbara e no rebote Mattheson concluiu e a veterana Formiga deu um carrinho à David Luiz na Copa das Confederações-2013 para tirar em cima da linha. Porém, o time perdeu a sua goleira Mcleod, machucada ainda na primeira etapa, viu o Brasil crescer e quase sair na frente num chute de Bia que bateu na trave.

A etapa final começou a mil por hora. Antes do primeiro minuto, Beckie recebeu pela esquerda, cortou a marcação e chutou cruzado, abrindo o placar para o canadá, que seria o campeão com uma vitória. Felizmente para o Brasil, na saída de bola as garotas conseguiram o empate. Marta recebeu na área e chutou cruzado. A jogada acabou sendo um passe perfeito para Andressa Alves, desmarcada, concluir para o gol.
Depois disso, a Seleção passou a jogar bem melhor do que a rival e acabou chegando aos gols usando a mesma estratégia: cobrança de escanteio de Andressa e cabeçadas da zagueira Mônica. A primeira, aos 17 minutos. Andressa cobrou pela esquerda e Monica entrou em velocidade, testando para o gol de Labbe. Aos 35, o escanteio foi cobrado pela direita. Mônica ganhou da marcação na subida e mandou para o gol. O Canadá (que foi a única seleção a vencer este torneio sem ser a Brasileira) se entregou em campo e, com muitas substituições, se deu por satisfeita com o resultado.

- O Canadá é forte, está entre os quatro melhores, tem condição física boa e marcação perfeita. Por isso a  vitória foi importante contra essa equipe de peso, terminamos o torneio com 100% de aproveitamento - disse o técnico Vadão. 

-  Tivemos um ano com muitas expectativas e evoluímos. O título deste torneio vem presentear esse trabalho. E que o próximo anos seja feliz que jogará no futebol dos Estados Unidos

- Foi duro. O Canadá se impôs. Mas mesmo jogando pelo empate não relaxamos e estamos felizes com mais um titulo. E teve um gostinho de forra. Em 2010, aquele empate em 2 a 2 com um gol no finzinho fez o Canadá ser campeão - disse Marta, que esteve presente nos outros cinco títulos, mas pela primeira vez foi a capitã e levantou a taça.

O terceiro lugar ficou com o México, que derrotou Trinidad e Tobago por 2 a 1.
   
Campanha do Brasil
11 x 0 Trinidad e Tobago
- Marta (5), Beatriz), Debinha, Raquel e Rilany
6 x 0 México - Marta (2), Debinha, Andressa Alves, Formiga e Poliana
2 x 1 Canadá - Andressa Alves e Debinha
Decisão
3 x 1 Canadá
- Andressa Alves e Monica (2)


Os campeões
2009 (em São Paulo)- Brasil
2010 (em São Paulo) - Canadá
2011 (em São Paulo) - Brasil
2012 (em São Paulo) - Brasil
2013 (em Brasília) - Brasil
2014 (em Brasília) - Brasil
2015 (em Natal) - Brasil

Siga o Lance! no Google News