Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite testa time com quatro atacantes e treinos no Qatar serão decisivos para escalação da Seleção

Em atividades em Turim, treinador chegou a testar formação com Neymar e Vinícius Jr, recuando Lucas Paquetá; Brasil terá quatro treinos antes de estreia na Copa do Mundo

Neymar e Vinícius Jr podem atuar juntos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A escalação da Seleção Brasileira ainda arranca os cabelos de Tite. Com várias opções - principalmente no ataque -, o treinador testa diferentes  formas de se comportar visando à estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, no Estádio Lusail.

+ Sucessor de Tite: CBF tenta blindar Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo

O comandante chegou a testar uma formação com quatro atacantes durante a semana de treinos no CT da Juventus, em Turim. A delegação fechou o ciclo na Itália e desembarca em Doha neste sábado e terá mais quatro treinos no Qatar antes do primeiro jogo do Mundial.

Tite testou várias formações, é verdade, mas a possibilidade de um esquema mais ofensivo é real. Nesta, Lucas Paquetá seria um segundo volante e abriria espaço para Vinícius Jr ser titular - o grande momento do ataque no Real Madrid-ESP não está sendo ignorado e a comissão técnica tenta achar uma maneira de encaixá-lo.

O LANCE! já havia explicado que a questão central em relação ao time titular passava por Fred, em uma abordagem mais equilibrada, ou Vinícius, num tom mais ofensivo. Ao que tudo indica, o debate central segue o mesmo.

+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos

As atividades no Qatar serão mais fechadas para imprensa e convidados. Jornalistas terão acesso a apenas 15 minutos iniciais dos treinos - um dos dias, inclusive, será totalmente fechado. O foco será 100% na parte tática e em escolher o time titular.

Os treinos, portanto, serão decisivos para definir a abordagem de Tite, que já afirmou que pretende montar as equipes de acordo com o adversário - e não criar um 'ciclo' de um time titular fixo. De qualquer forma, o Brasil terá pela frente as últimas quatro atividades antes da Copa do Mundo começar 'para valer': a Sérvia é o primeiro desafio rumo ao Hexa.