Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tite tem mentalidade ganhadora. A Seleção precisava de renovação’

LANCE! traz opinião de alguns jornalistas estrangeiros sobre os primeiros passos da Seleção Brasileira sob o comando de Tite. Confira!

Tite, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Escrito por

O Brasil terá nesta quinta-feira seu terceiro compromisso pelas Eliminatórias da Copa-2018 sob o comando de Tite. Porém, mesmo após apenas duas rodadas, o olhar estrangeiro vê com bons olhos a chegada do novo treinador.

O LANCE! traz abaixo as opiniões de jornalistas de outros países sobre a "nova" seleção canarinho. Confira!

DANIEL CUEVAS - El Periodico Deportivo

A Seleção Brasileira tem uma grande equipe. Além de contar com jogadores como Neymar, capazes de fazer diferença e desequilibrar as partidas,  Tite é um técnico que tem mentalidade ganhadora e a difundiu em cada um dos seus comandados. 

Também é boa a presença de jogadores jovens como Gabriel Jesus, porque os canarinhos necessitavam de uma renovação, especialmente com a nova estratégia que prega o "jogo bonito".

O Brasil está em um bom momento, e vai lutar pela classificação contra a Colômbia. 

CARLOS SALINAS - Libero

A escolha de Tite como técnico do Brasil não soou estranha aos peruanos. O nome do treinador está associado ao Corinthians, a Paolo Guerrero e à conquista do Mundial de Clubes de 2012. Mas, embora seja um grande treinador, não há dúvidas de que esta ida para a Seleção mais vencedora do planeta é um grande desafio. 

A imagem de Tite em nosso país é de um estrategista que busca potencializar os talentos de seus jogadores. Fez isto no Timão com Paolo, e hoje faz com Neymar no seu escrete. Isto é fundamental, pois não se pode ter uma boa equipe se não passa aos seus jogadores confiança e tranquilidade. 

Em paralelo, Tite é dos técnicos que têm hierarquia de terem comandado grandes equipes e fazê-las vencedoras. Demonstrou isto em Corinthians e, após o início promissor contra Equador e Colômbia, parece que fará também este Brasil ir para a Copa-2018.