Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite, sobre Neymar: ‘Não vou convocá-lo se não estiver 100%’

Treinador da Seleção Brasileira concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira e comentou sobre a nova lesão do camisa 10 da Canarinho; Neymar deve ficar fora 30 dias

Treinador e o craque durante a Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Diretamente de Paris, o técnico da Seleção Brasileira, Tite concedeu entrevista coletiva aos jornalistas após fazer uma visita ao craque Neymar e assistir ao jogo do Paris Saint-Germain neste domingo no Parc des Princes pelo Campeonato Francês.

Exames deram conta de que a lesão sofrida por Neymar parece ser um pouco mais séria do que parecia. Ao deixar o campo de jogo na partida contra o Strabourg, na última semana, o camisa 10 saiu mancando do gramado acompanhado pelo médico do PSG.

Nesta semana, o brasileiro foi submetido a exames e foi constatado de que precisará ficar pelo menos um mês fora dos gramados. Por conta disso, Tite afirmou que não convocará Neymar caso o camisa 10 ainda não esteja 100% fisicamente.

- Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo. Faço minhas as palavras de Thomas Tuchel: ele está triste, eu também estou triste, mas já quero criar uma expectativa por uma melhora - disse o técnico.


FERNANDINHO FORA DA SELEÇÃO?
Presente nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, Fernandinho pode ter tido um ponto final na tua trajetória com a camisa canarinho. Segundo o próprio jogador, a Seleção se tornou uma dor de cabeça, já que se tornou um alvo de duras críticas e até preconceito pelos torcedores em suas redes sociais.

Por conta disso, Tite também falou sobre a situação envolvendo um de seus convocados. De acordo com o comandante da Seleção, ainda não foi dada uma certeza sobre a continuidade do jogador

- Nós já conversamos com o Fernandinho pessoalmente. O que posso dizer é que tenho muito orgulho de estar técnico da Seleção Brasileira e ter o Fernandinho como atleta - concluiu.