Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite revela que analisou 48 jogadores e ressalta lado humano do amistoso

Treinador afirma que relação final tirou horas de sono e afirma desejos paralelos para o duelo com a Colômbia: 'Quero competitividade, mas o resultado pouco importa'

Tite ficou impressionado com homenagem feita por colombianos (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image /Lancepress!)
Escrito por

Quem pensa que o técnico Tite teve facilidade em montar a relação do amistoso com a Colômbia, o "Jogo da Paz", que acontece na quarta-feira, no Engenhão, se enganou. O treinador, após revelar a lista, confessou que perdeu algumas horas de sono para chegar aos 23 nomes finais.

- Foi muito difícil. Ser justo por si só pode ser complicado. Vou te dar um exemplo. Eu convocaria o Cuca e o Dorival porque fizeram um excelente trabalho. O Ricardo Oliveira seria chamado, mas está machucado. É uma responsabilidade muito grande. A consulta por data também foi importante, Botafogo tem jogo 25, Fluminense dia 24. Procuramos um bom senso. Cinco atletas do ouro olímpico estão nessa lista. É desafiador. Não dormi direito de novo - confessou o treinador.


A comissão técnica da Seleção entrou em contato com todos os clubes para saber a condição física dos possíveis convocados. Tanto que a pré-lista inicial contava com 48 jogadores.

-  Contactamos todos os clubes. Em nenhum momento eles vetaram chamar jogador A, B ou C. Todos foram solícitos. Falamos com os preparadores físicos para saber a condição física de cada um. Nosso objetivo no fim era saber quem poderia atuar ao menos 45 minutos. Não queremos nenhum tipo de lesão e vamos entregar os atletas aos clubes da mesma maneira que recebemos - afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Mesmo tendo declarado que vai utilizar o amistoso com a Colômbia para fazer observações, Tite não escondeu que o duelo tem, ao mesmo tempo, um clima emocional e de homenagem. Extremamente emotivo, Tite revelou que ficou impressionado com os atos dos colombianos após a tragédia do voo da Chapecoense e que, em um raro momento da carreira, o resultado do "Jogo da Paz" pouco importará para ele.

- Vou abrir meu coração. A primeira coisa que me vem na cabeça é a homenagem que o Atlético Nacional fez. Não imaginei que eles iriam lotar o estádio. Lotaram e as ruas. Isso me arrepiou. É uma grande uma oportunidade nossa de retribuir o carinho, afeto de uma coisa que a gente não gostaria de fazer, mas precisaria fazer. Eu torceria, como ser humano, que fosse empate. Mas não vou tirar a condição do atleta de mostrar serviço para estar em outras listas. São coisas distintas. Um lado é o respeito, é o outro a competitividade. - declarou o treinador.

No momento, pouco mais de cinco mil ingressos foram vendidos. A comercialização é feita na internet. A venda física acontece na segunda-feira. A carga total é de 40 mil entradas.