Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite rechaça marcação individual em Messi e ouvirá Neymar e Dani Alves

Treinador da Seleção falou sobre a oportunidade de enfrentar o argentino pela primeira vez

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Usar um "carrapato" para parar um dos melhores do mundo? Não é assim que Tite imagina parar Messi no jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias. Para o técnico da Seleção Brasileira, é preciso montar uma estratégia de jogo capaz de reprimir as qualidade de quem está acostumado a resolver os jogos.

- É desumano colocar um jogador para marcar. "Tu vai ser o culpado se o cara jogar ali" - avisou o Tite, que completou:

´- Conversa diferente por enfrentá-lo, não. Estratégia, sim. Não posso avaliar igual um Uruguai que tem Suárez, um Chile com Vidal, uma Argentina com Messi. A estratégia é diferente, o discurso é igual.


Tite tem entre os convocados para o jogo contra os hermanos dois amigos de Messi: Daniel Alves, que cansou de dar passe para o craque fazer gols, e Neymar, companheiro atual de Barcelona. Por que não usar esse know-how?

- São características que por vezes o feeling, a participação, a sensibilidade ajudam. É claro que Messi vai falar do Daniel também. Os dois podem ajudar e vou buscar esse papo com certeza. se eles tinham duvida, claro que vou. Todas as informações possíveis para que eu possa interpretá-las são importantes.

Para o técnico do Brasil, a presença de Messi e Neymar são garantia de espetáculo.

- Fazem parte do Top-3 mundial, isso não é novidade alguma. São de gerações diferentes. Cristiano e Messi estão mais próximos em termos de idade. Neymar está em evolução. Hoje o Messi para mim é o melhor do mundo. E isso também gera para o espetáculo uma conotação importante de poder enfrentar o Messi com todas as suas virtudes e qualidades - completou.

O Brasil de Tite enfrenta a Argentina às 21h45 do dia 10 de novembro. A delegação se apresenta no dia 6.