Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção pede para adiar convocação temendo conflito com a Olimpíada

Cronograma inicial prevê anúncio da Seleção para as Eliminatórias para a Copa do Mundo às vésperas da semifinal da Rio-2016, mas comissão técnica solicitou adiamento 

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

A comissão técnica da Seleção Brasileira fez uma solicitação ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para que seja adiada a data da convocação dos jogadores para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão os primeiros de Tite como treinador do Brasil.

O motivo é que o treinador quer evitar convocar os jogadores durante a campanha dos Jogos Olímpicos. Pelo cronograma, a lista seria anunciada no dia 15, pouco antes de uma provável disputa de semifinal da Rio-2016 para o Brasil.

Sendo assim, a tentativa é adiar em uma semana, para o dia 22, apesar do prazo protocolar definido pela Fifa, que é 15 dias antes da liberação dos jogadores por parte dos clubes. O Brasil joga no dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito, e dia 6, contra a Colômbia, em Manaus.

- É humanamente impossível criar uma expectativa da seleção principal e estar jogando a Olimpíada. É minha atenção, sim, saber e acompanhar o momento de cada um. O momento do Brasil é estar em competição, o europeu é de retomada de competição - afirmou Tite, que deu coletiva nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time olímpico se prepara.

Com isso, Tite indica que deve chamar nomes que estão na Olimpíada para a disputa das Eliminatórias, não só Neymar, integrante óbvio. Há também uma preocupação em desmotivar outros atletas que confiam que serão convocados e não estarão na lista do treinador.