Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite faz primeiro coletivo e esboça Seleção com Jesus, Richarlison, Neymar e Paquetá

Treinador ainda tem desfalques dos finalistas da Champions League; primeiro amistoso será dia 2 contra a Coreia do Sul

Seleção Brasileira fez o segundo treinamento na Coreia do Sul para amistosos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira realizou mais um treino na manhã de sábado (madrugada no Brasil) em Seul, na Coreia do Sul, de olho no amistoso contra os donos da casa. Foi o primeiro coletivo promovido pelo técnico Tite, que contou com 20 atletas e começou a esboçar a escalação para a partida na próxima quinta-feira, às 8h (de Brasília).

As novidades foram Gabriel Jesus e Léo Ortiz, que chegaram na noite de sexta-feira (27) a Seul. Em campo, o técnico Tite também pôde contar com o goleiro Ederson, que no dia anterior havia sido poupado da atividade e fez apenas exercícios regenerativos. No período da tarde, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também se juntou ao grupo.

O treinador fez alguns testes ao longo da atividade, mas indicou que deverá ter o quarteto ofensivo com Gabriel Jesus, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá. Assim, Raphinha perderia espaço. Inicialmente, Tite testou a linha defensiva com Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles. Depois, o único lateral-direito de ofício no grupo se manteve com Léo Ortiz, Thiago Silva e Alex Sandro.

Sem Fabinho e Casemiro, que disputam a final da Champions League neste sábado em Paris, ainda há dúvidas de como será a formação no meio. Danilo, do Palmeiras, aparece como possibilidade. Ele começou jogando com Fred na atividade e depois foi para o outro time ao lado de Bruno Guimarães.

O Brasil só terá todos os jogadores à disposição no dia 31 com as chegadas de Alisson e Fabinho, do Liverpool, e Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Júnior, do Real Madrid, finalistas da Champions League. O primeiro amistoso acontece em 2 de junho contra a Coreia do Sul. No dia 6, o adversário será o Japão, em Tóquio.

Vale lembrar que o lateral-direito Danilo, da Juventus, foi cortado por uma lesão no pé direito. Tite optou por não convocar um substituto. O Estádio Goyang, que receberá todos os treinamentos da Seleção Brasileira durante a passagem pela Coreia do Sul, tem capacidade para mais de 40 mil espectadores e também conta com uma pista de atletismo anexa ao gramado.

A próxima atividade da Seleção Brasileira em Seul será na tarde de domingo (29), às 17 horas (5 horas de Brasília).