Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite faz mistério sobre escalação e acena com Seleção com ‘bastante jovens’ diante do Paraguai

Na véspera do confronto válido pelas Eliminatórias, treinador canarinho fala sobre 'ter estrutura de conjunto que permita que o individual apareça'

'É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual', declarou treinador (Reprodução / CBF TV)
Escrito por

O mistério em torno da Seleção Brasileira que enfrentará o Paraguai continuará no ar. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), o técnico Tite "escondeu" qual deve ser a equipe titular do duelo no Mineirão, que acontecerá nesta terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), válido pela décima-sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O comandante canarinho ressaltou.

- Compreendo a importância para vocês (jornalistas) todos a divulgação. Temos também essa responsabilidade. À tarde vamos definir. Vocês vão ter condição de acompanhar o treinamento e definição da equipe na parte da tarde - disse.

Contudo, ao ser perguntado sobre atuar no Mineirão, Tite acenou com a possibilidade de abrir espaço para mais atletas jovens.

- Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Olho para o Juninho (Paulista) e pelo César (Sampaio). Tu te sente confiante. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança - declarou.

A Seleção Brasileira tem ao menos duas mudanças confirmadas. O lateral-direito Emerson Royal, que foi expulso no empate em 1 a 1 com o Equador, e o zagueiro Eder Militão, suspenso pelo segundo cartão amarelo, cumprirão suspensão automática.

O treinador apontou com o que a Seleção tem de se preocupar nesta reta final de preparação da Seleção.

- Grande desafio é conjugar os dois fatores. É o grande desafio. Ter estrutura de conjunto que permita o individual aparecer. E não transferir responsabilidade, dando um jogo, meio jogo, bota e tira. Dar estrutura de equipe para que o atleta desempenhe o melhor. É o nosso objetivo: conjugar o coletivo com o individual - declarou.

A Seleção faz seu último treino antes do jogo, na Toca da Raposa II, às 16h.