Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite fala sobre momento do Fla e conta quem convocaria da equipe

Treinador diz que não recebeu nenhuma mensagem sobre o pedido formal do Rubro-Negro para que seus jogadores não fossem convocados nos amistosos de novembro

Tite disse que levaria Gerson para a Seleção Brasileira um dia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O grande momento pelo qual passa o Flamengo não passou em branco na coletiva da Seleção Brasileira. Embora não tenha chamado atletas da equipe, Tite teve de discorrer sobre o Rubro-Negro em vários momentos que os jornalistas perguntaram sobre o time. O treinador até "adiantou" um nome que chama  atenção do elenco atual do Fla.

- Vou até fazer uma inconfidência. O cara passou ali e falou: "Gostou?" Eu disse: "Parabéns". Ele falou: "Convoca o Gerson'. E eu disse: "Eu não, depois vocês vão me pegar". Mas, um que eu gostaria de convocar é o Gerson - brincou.

Antes do início da convocação, o Rubro-Negro fez um pedido formal para que seus jogadores não fossem convocados. Contudo, Tite negou que recebeu a solicitação.

- Te dou minha palavra que não chegou a mim absolutamente nada do Flamengo. ((Rogério) Caboclo não me passou água, não me disse nada - disse.

'Momento mágico'

Além disto, o comandante reverenciou o Rubro-Negro pelo desempenho na temporada. Aos seus olhos, a maneira como Jorge Jesus tem levado a equipe a sonhos maiores chama atenção.

- Grande campanha e grande futebol. Tenho a oportunidade de parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que vem desenvolvendo. É muito difícil viver em outra país, que tem outra naturalidade de desempenho e desenvolvimento - afirmou.

Em seguida, Tite falou que há motivos de sobra para os rubro-negros seguirem otimistas.

- É um momento mágico. A gente anda na rua e no estádio. O Maracanã ferve nessa atmosfera toda. Os atletas de alto nível também. Aí o clube acaba se fortalecendo também.

Comparações entre Seleção e Flamengo

O técnico falou sobre o paralelo entre a Seleção e o Flamengo.

- É muito profunda a pergunta, a gente entra em detalhes táticos muito abrangentes. Colocou, sim, o aspecto equilibrado que o Flamengo tem em termos criativos, sólidos. Ela está em um processo de evolução e com conquistas importantes. Trago o modelo da Seleção e comparar fica um pouco injusto. Aí, quebra o tornozelo do cara. Pega o melhor do momento do Flamengo e compara com o pior momento da seleção, que não vence há quatro jogos.

O Brasil mede forças com Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente.