Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite fala sobre convocação do trio do Flamengo e exalta Everton Ribeiro

Aos olhos do treinador, o meia voltou à Seleção Brasileira após uma 'retomada' e por ter 'um processo criativo de grande marca'. Além disto, rechaçou negociação com clubes

Tite também destacou o nível do atleta de adaptação (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O fato de Tite  ter convocado três jogadores da linha de frente do Flamengo (Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol) para o início de caminhada da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo não passou em branco. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede da CBF, o comandante esclareceu que não houve "negociação" com nenhum dos clubes:

- Não, com nenhum clube. É início de Copa do Mundo, responsabilidade grande, acompanhamento grande e escolhas. Não tem relação com Flamengo e nenhum clube, mas autonomia da escolha de atletas.

O treinador também detalhou o que fez a diferença para convocar pela primeira vez o meia Everton Ribeiro.

- O nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca - afirmou.

Tite também evitou fazer comparações da Seleção com a equipe rubro-negra.

- Fazer comparativos, eu tenho acompanhado, entre clubes e gerações diferentes, é uma situação que tem muitas variáveis e é injusto. Passei uma etapa me comparando com os outros, aí você fica ou presunçoso ou magoado. Sempre vai ter alguém melhor do que a gente, aprendi a fazer o meu trabalho bem feito e evitar me comparar com outros técnicos - e, em seguida, emendou:

- Mas reconhecendo que o Flamengo está fazendo um trabalho extraordinário e digno de elogios. Como foi o Atlético do Cuca, o Santos de Muricy, o Corinthians de 2012, o Grêmio campeão da Libertadores... - completou.

A Seleção Brasileira faz sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 27 de março, contra a Bolívia. No dia 31, medirá forças com o Peru.