Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite escolhe Marquinhos para ser capitão da Seleção contra o Chile

Zagueiro do Paris Saint-Germain, que retorna ao time titular após a lesão de Thiago Silva, será o 13º jogador a usar a braçadeira sob o comando de Tite

Marquinhos será o capitão da Seleção nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Tite escolheu o zagueiro Marquinhos para ser capitão da Seleção Brasileira na partida contra o Chile, pela rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jovem de 23 anos será o 13º atleta diferente a ocupar este posto sob o comando do atual treinador, que faz revezamento da braçadeira.

O zagueiro Miranda e o lateral-direito Daniel Alves foram os capitães mais frequentes com Tite, com duas partidas cada um. Neymar, Casemiro, Renato Augusto, Thiago Silva, Marcelo, Filipe Luís, Paulinho, Philippe Coutinho, Fernandinho e Robinho também usaram a tarja.


Já classificado para o Mundial, o Brasil jogará com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Havia a expectativa de que Gabriel Jesus fosse o escolhido para usar a braçadeira pelo fato de o jogo ser no Allianz Parque, estádio do clube que o revelou, o Palmeiras. No entanto, o jovem artilheiro será o único atleta de linha do time-base de Tite a não exercer esta função em nenhum jogo.