Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite cita ‘desempenho’ para justificar convocação de Fernandinho e ausência de Fabinho

Finalista da Liga dos Campeões nesta temporada, volante do Liverpool foi ausência na lista de convocados do técnico Tite para a Copa América

Fabinho em ação pelo Liverpool, finalista da Liga dos Campeões (Foto: AFP) 
Escrito por

A ausência de Fabinho, do Liverpool, foi a grande surpresa da lista de convocados para a Copa América, divulgada nesta sexta-feira. Por outro lado, a convocação de Fernandinho, do Manchester City, foi inesperada. O finalista da Champions League, fora da lista. O que estava lesionado há pouco tempo, dentro. Tite justificou, alegando que precisa "medir desempenhos" para determinar a sua decisão. 

- Todas as posições do setor estão bem justificadas e escolhidas. É duro, mas tenho responsabilidade de decidir. Ao técnico cabe medir desempenhos, e foi a decisão que tomei (...) O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função - declarou, quando perguntado sobre a ausência de Fabinho.

- Fernando é um cara muito experiente, sabe da sua responsabilidade. É pressão e responsabilidade muito grande estar falando com vocês, como é bom estar na Seleção Brasileira. Como é bom representar o nosso país. Crítica e elogio são da vida, e o Fernandinho sabe disso -  completou, ao falar sobre a convocação de Fernandinho. 

Tite já afirmou que convocaria Fernandinho na sua última lista da Seleção Brasileira, mas a lesão sofrida quando defendia o Manchester City o impediu. Já Fabinho, presente na listagem anterior, é titular no Liverpool e foi peça importante na partida contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões, onde a equipe inglesa se classificou para a decisão do torneio.