Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite dá condição para Daniel Alves não ser convocado na Seleção e diz estar ‘sempre acompanhando’ Fagner

Treinador falou ainda sobre a convocação de Danilo, do Palmeiras, que acabou não sendo utilizado nos últimos amistosos

Daniel Alves atualmente está sem clube depois de deixar o Barcelona (Foto: Douglas Magno/AFP)
Escrito por

Poucas posições na Seleção Brasileira ainda estão abertas para a convocação da Copa do Mundo do Qatar. Entretanto, em entrevista ao "Podpah" nesta segunda-feira, o técnico Tite falou sobre a situação do lateral-direito Daniel Alves. Aos 39 anos, o jogador está sem clube depois de deixar o Barcelona e ainda está decidindo o futuro.

+ Raphinha se consolida na Seleção: veja nomes que ganharam vaga na Copa do Mundo “na última hora”

- O Daniel é extraordinário tecnicamente, é impressionante. Ele tem que cuidar do aspecto físico e da força para estar na plenitude da forma. Brinquei com ele dizendo que só não estaria na Copa se fisicamente não tivesse nas melhores condições e disputando um campeonato em nível alto, mas a culpa seria do Fábio (preparador físico), não minha (risos). A qualidade que tem, o espírito de liderança, os títulos. E jogando em uma função que o permita jogar seu melhor. Quem assiste a Seleção sabe que ele produz, inclusive em uma posição que é confortável para ele produzir bem.

Fora de combate por quase dois meses, Fagner também foi lembrado durante a entrevista. Em resposta à pergunta de um torcedor, Tite admitiu que segue observando o jogador do Corinthians e que ele poderia ter sido chamado se não tivesse se lesionado.

- O Fagner é um dos jogadores que estamos sempre acompanhando e buscando na posição dentro dos selecionáveis - afirmou.

Veja a tabela da Copa do Mundo do Qatar

Tite e Cléber Sampaio, seu auxiliar, também falaram sobre Danilo, meio-campista do Palmeiras convocado pela primeira vez nos últimos amistosos. O jogador não chegou a entrar em campo e a comissão da Seleção Brasileira acabou sendo criticada por ter prejudicado do Alviverde.

- O Danilo nós vínhamos convocando atletas do Real Madrid e do Liverpool, que fizeram a final da Champions. O Fabinho vinha há um tempo com problema muscular e seria amadorismo levar ele e o Casemiro sabendo não só do desgaste, mas de quem ganhou que festejaria e quem perdesse viria arrebentado. O Danilo fez por merecer a oportunidade, vem performando no Palmeiras, estava dentro do ranking e do meu monitoramento - afirmou Cléber.

- Foi importante a vinda dele. Chegou meio tímido nos primeiros treinamentos, é normal. Depois no final já mais solto. Mas Casemiro e Fabinho têm os minutos, são referências mundiais. Pude conversar bastante, trocar ideias, conteúdos. É um menino promissor, tem todos os "assessórios" para ser referência. O fato de não ter jogado não é para desfalcar o Palmeiras só, se tivesse um problema com os outros dois, jogaria - completou.

- O processo inicial de todos os jogadores passa por etapas. É a primeira vez dos treinamentos, das relações humanas. Da expectativa que gera, calma que as construções vão acontecendo. Às vezes acham que vai produzir rápido - afirmou Tite.