Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite confirma e Seleção Brasileira terá o mesmo time contra a Sérvia

Brasil será o mesmo que venceu a Costa Rica, em São Petersburgo; embora sérvios sejam mais altos, técnico não se preocupa: 'Temos condição e qualidade para neutralizar isso'

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Contra a Sérvia, nesta quarta-feira, em Moscou, a Seleção Brasileira não sofrerá alterações em seu time titular em relação ao último jogo, contra a Costa Rica. A informação foi justamente confirmada pelo técnico Tite, em coletiva nesta terça, no palco do confronto. Assim, o lateral-direito Fagner segue entre os titulares, já que Danilo nem sequer viajou com o grupo de Sochi para a capital russa. 

Uma das preocupações de Tite e sua comissão é com a média alta de altura dos sérvios em comparação com o Brasil. Mesmo assim, o treinador acredita que os titulares estão preparados para se defenderem mesmo sendo mais baixos do que o adversário.  

- Tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma - ponderou o treinador. 

Com a confirmação, é certo que o Brasil vai a campo com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.