Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite comenta função de Neymar na Seleção e diz que conta com grupo solidário: ‘Eles se gostam’

Técnico da Seleção Brasileiro explicou a diferença do jogo de Ney no PSG e com a Amarelinha. Solidariedade entre os jogadores, para ele, é fator que ajuda o camisa 10

Escrito por

Um dos pontos mais comentados antes da vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul era o posicionamento de Neymar na partida desta quinta-feira. Não apenas pelos jogadores escolhidos no time, mas também por como ele tem jogado no PSG. Tite explicou qual é a função de seu camisa 10 e falou da importância da solidariedade do grupo também nisso. Para ele, trata-se de um elenco que se gosta.

GALERIA
> Neymar fica próximo de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção

TABELA
> Veja tabela e simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista coletiva após o jogo em Seul, o treinador da Seleção Brasileira foi questionado sobre qual seria a posição e as tarefas de Neymar no time. Segundo o comandante canarinho, isso vai depender das circunstâncias da partida, mas admitiu que o papel do jogador é diferente daquele que ele é submetido no futebol francês.

- O Neymar é arco e flecha, conforme a condição do jogo se apresentar, no PSG ele até está jogando um pouquinho mais atrasado em relação a Mbappé e Messi, mais na articulação. Aqui não, aqui ele fica mais na entreamada, mais flecha, a equipe trabalha em função de dar a ele essa luz, essa criatividade desses aspectos

Para Tite, essa maneira com que Neymar se apresenta tem a influência dessa equipe que tem por característica ser solidária, de ajudar o companheiro, independentemente de suas funções. O técnico chegou a citar o exemplo do que fez Gabriel Jesus antes de marcar o quinto gol da goleada da Seleção, que foi foi um golaço.

- A gente tem uma equipe bastante solidária, quando você tem atletas que entram e mantém o nível, alguma coisa de bom essa equipe tem, quando o atleta entra com aspecto solidário, como teve o Gabriel Jesus, antes de ele marcar o gol ele baixou duas vezes, fez cobertura de bola do lado, e chegou na frente. É porque eles se gostam, e quando tem um time que se gosta, ele está muito mais perto de fazer algo mais, ele está muito mais perto de ser solidário, é conhecer o que é o futebol - declarou o comandante.

- Somando as últimas convocações, o número de convocados deve ter chegado a 30, 30 e poucos, e a gente deve ter utilizado uns 27 jogadores diferentes, então esses 30 poucos tem a mesma relação sempre, é que agora eles saem, aparecem no parque e tem a relação interna deles dentro do hotel, que a gente fica junto, conversa com um, com outro, nem todos vêm, porque são 23/24, então isso é muito importante, daí que o César (Sampaio) tirou essa conclusão e nominou que eles "se gostam", que é o que aparece para a gente - completou Cléber Xavier, auxiliar de Tite.

Também em entrevista coletiva após o jogo, o meio-campista Fred falou dessa união do grupo e do companheirismo entre eles, corroborando com o que disse a comissão técnica mais cedo.

- Muitos estão juntos há tempos na seleção, os jovens são bem-vindos aqui, agora chegou Danilo, Gabriel Magalhães, todos são bem-vindos, a gente tem essa afinidade, gosta de estar junto, é um grupo bem parceiro, quando estamos aqui é gostoso, estar com os companheiros, tem carinho e amizade, quando está aqui é maravilhoso, todos se dão bem, os mais novos se sentem à vontade, os mais velhos dão esse espaço para os que chegam, tem que manter essa amizade - garantiu o volante do Manchester United.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 7h20 (horário de Brasília), para enfrentar o Japão, em Tóquio. Será o segundo e último amistoso desta Data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo.

Paquetá, Neymar e Raphinha celebram (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)