Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite comenta fala de Abel Ferreira sobre os efeitos da ida de Danilo à Seleção Brasileira

Técnico do Brasil não se alongou no debate sobre o meio-campista, mas elogiou o colega e pediu atenção ao contexto em que a opinião do treinador palmeirense foi colocada

Tite comentou a opinião de Abel Ferreira sobre Danilo na Seleção Brasileira (Foto: Montagem/CBF/Palmeiras)
Escrito por

No último domingo, uma fala de Abel Ferreira, após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, chamou a atenção quando ele analisou o momento de Danilo, que havia sido expulso pela segunda vez em pouco mais de um mês. Para o técnico do Verdão, essa má fase começou após a ida para a Seleção Brasileira. E, nesta quarta-feira, Tite respondeu ao colega em entrevista coletiva na França.

> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Tite preferiu não estender o assunto e pareceu até compreender o que o comandante palmeirense quis dizer, ao pedir que se atentem ao contexto em que a fala foi colocada. Além disso, Tite elogiou o trabalho de seu colega.

- Essa manifestação é em cima de um contexto todo e eu conheço o Abel. Ele é sempre aberto, receptivo a nós, fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem que ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda do que ele quis dizer. Eu imagino, mas não me permito fazer essas situações. Me permito, talvez, uma observação que o Gabriel Menino fez no Palmeiras logo depois que voltou e disse "pô, depois que fui para a Seleção as coisas ficaram diferentes para mim, eu jovem, agora estou retomando o padrão normal". Ele deu uma entrevista assim. Temos que analisar o contexto do Abel que é um profissional extraordinário e entender como foi colocado - declarou o técnico da Seleção Brasileira.

Ainda em maio, o treinador do Brasil chamou o volante palmeirense para os amistosos diante do Japão e da Coreia do Sul, que aconteceram no início de junho. No entanto, o jovem acabou não tendo a oportunidade de entrar em campo. Segundo relatos da época, a Cria da Academia ficou mais tímida e não "se mostrou" durante os treinamentos e os dias de convivência no selecionado.

De lá para cá, conforme mostrou o LANCE! na última terça-feira, Danilo teve uma queda de desempenho e nas estatísticas, tendo sido expulso por duas vezes no período: uma nas quartas de final da Libertadores, e outra no clássico contra o Santos no último domingo. Ambas as expulsões foram pelo vermelho direto. Essa somatória de fatos fez com que Abel desse sua opinião sobre essa má fase.

A resposta de Tite foi dada em entrevista coletiva na França, onde o Brasil se prepara para dois amistosos da Data Fifa: contra Gana (em Le Havre), nesta sexta-feira, e contra a Tunísia (em Paris), na próxima terça-feira. Serão os últimos compromissos da Amarelinha antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de novembro.