Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite celebra vitória do Brasil sobre o Chile e comenta a atuação do time

Em entrevista coletiva no Maracanã, treinador da Seleção Brasileira esmiúça tática para enfrentar linha de cinco defensores chilena e exalta atuações individuais sem citar nomes

Tite tem 71 partidas pela Seleção, com 53 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

Depois do que pôde ter sido seu último jogo à frente da Seleção em solo brasileiro, o técnico Tite falou sobre a vitória sobre o Chile, por 4 a 0, nas Eliminatórias Sul-Americanas. Aos seus olhos, sobram emoções sobre a forma como a equipe venceu no Maracanã.

- Tem muitos significados, muitas situações... São muitos e são muito particulares – afirmou o técnico, que depois optou por passar a palavra para o auxiliar César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Em seguida, o comandante agradeceu.

- Muito obrigado aos torcedores que compareceram hoje ao Maracanã, muito obrigado - declarou.

O treinador também detalhou como ajustou a equipe para superar o bloqueio de um Chile tão retraído.

- Quando joga contra 5-3-2, com cinco atrás, abre-se os dois pontas, trabalha-se com dois entrelinhas e dá liberdade de articulação com Paquetá e Neymar, ou Coutinho que entrou depois. Um avançado como meia-esquerda e o segundo meio-campista que joga entrelinhas, num plano de corredor pelo lado direito - disse Tite, que completou:

- Construção com quatro, balança a bola e inverte do outro lado, que vai ter um corredor livre para a construção e deixar os atletas no último terço com liberdade de criação. O que eu tento sempre colocar para eles: façam sempre a jogada de forma vertical, procurem o gol porque essa é a maior essência do futebol.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Tite também comentou a nível individual, mas sem citar nomes de atletas, e parabenizou alguns jogadores por conseguirem manter a intensidade que demonstram em seus respectivos clubes.

- Dois aspectos têm balançado. Os atletas com a personalidade e confiança de virem na Seleção e repetirem os níveis de atuação de seus clubes, que é muito difícil, mais o trabalho para a gente poder de alguma forma organizar e tentar explorar o que o adversário tem de fragilidade - afirmou o treinador.

+ ATUAÇÕES: Neymar e Vini Jr. marcam, são os melhores em campo e levam as maiores notas em goleada do Brasil

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando enfrenta a Bolívia. O jogo, válido pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, acontece em La Paz.