Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite assina rescisão na CBF e deixa o comando da Seleção Brasileira

Treinador já havia anunciado a decisão de encerrar o ciclo após a Copa do Mundo do Qatar

Tite não é mais o treinador da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico Tite teve o seu último ato como funcionário da CBF nesta terça-feira. Ele esteve na sede da entidade no Rio de Janeiro para assinar a rescisão de contrato após o período de férias. A informação foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

Além de Tite, outros cinco membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estão de saída: Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio (auxiliares); Thomaz Araujo e Bruno Baquete (analistas de desempenho).

No comando da Seleção após seis anos e meio, Tite somou 81 jogos: 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Ele conquistou a Copa América, em 2019, e foi eliminado duas vezes nas quartas em Mundiais — Rússia e Qatar.

Tite comandou a Seleção no Qatar (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Nos próximos dias, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, vai iniciar a busca por um novo técnico visando o próximo ciclo de Copa do Mundo. A entidade trabalha com a possibilidade de contratação de um nome estrangeiro, embora esbarre em alguns obstáculos, como a questão financeira e contratual de treinadores que estejam empregados.

+ Contas da Copa do Brasil: CBF notifica Klefer e cita 'usurpação de seguidores'

Em março, o Brasil tem a primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo, enquanto as Eliminatórias do Mundial 2026 ainda não tem previsão de início.

Outra missão da entidade será escolher o novo coordenador para a vaga de Juninho Paulista, que também não seguirá na CBF em 2023.