Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite admite tristeza em tirar atletas de semifinal: ‘Favoreceu o Palmeiras’

Técnico lamentou o calendário apertado e disse que precisa avaliar esses atletas na Seleção Brasileira. Flamengo, Corinthians e Cruzeiro tiveram nomes chamados pelo treinador

Tite disse que o Palmeiras acabou sendo favorecido com a convocação (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Na noite da última sexta-feira, a Seleção Brasileira voltou aos gramados para disputar a primeira partida após a derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo. No MetLife Stadium, em Nova Jersey, a equipe de Tite venceu a seleção dos Estados Unidos por 2 a 0 com gols de Firmino e Neymar. O treinador comentou sobre os novatos do elenco e falou sobre os jogadores que atuam no Brasil que perderão importantes jogos como na Copa do Brasil:

- Quero dar oportunidades à todos. O desempenho dos que estrearam foi bom, principalmente da Fabinho. Pretendo dar chance a outros atletas no próximo jogo, ainda não sei quem entra, mas a equipe vai ter mudanças. Estamos retomando o trabalho, temos o carinho do torcedor, sinto que estamos sendo abraçados. - disse o treinador.


Tite falou também da polêmica que se instalou no período das convocações. O comandante chamou alguns atletas que atuam em clubes brasileiros, que perderiam alguns jogos importantes e foi alvo de críticas por torcedores e virou motivo de debate e programas esportivos. Dedé, Lucas Paquetá, Fagner e Pedro são importantes jogadores de seus clubes e foram chamados pelo treinador, que comentou sobre o assunto:

- Infelizmente esse é o calendário que existe. Um lado meu não queria prejudicar os clubes, mas tive que pensar na Seleção, experimentar alguns atletas que considero que merecem uma chance. Não foi a intenção, mas acabou favorecendo o Palmeiras (que não teve nenhum atleta convocado). - finalizou o treinador.