Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite admite resultado ruim, mas pondera: ‘Momento de dar oportunidade’

Paquetá marcou, Richarlison agradou, mas equipe teve atuação abaixo da média. Seleção ainda enfrenta a República Tcheca, na próxima terça-feira, em Praga

Tite durante empate da Seleção Brasileira contra o Panamá (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Escrito por

O primeiro teste da Seleção Brasileira em 2019 se deu neste sábado, em amistoso com o Panamá, no Estádio do Dragão, em Porto (POR). Porém, o empate em 1 a 1 frustrou a todos que pararam para assistir ao Brasil. Inclusive, o técnico Tite, que admitiu o resultado ruim, mas ponderou o desempenho da equipe pela atuação no segundo tempo. 

- O resultado é ruim. Desempenho, no primeiro tempo, abaixo das expectativas. O segundo tempo normal, com alguns ajustes que fizemos. Jogamos com quatro na frente, baixo. Nos intervalo reorganizamos. O primeiro tempo foi abaixo e o resultado foi ruim.


O Brasil contou com dois grandes desfalques: Neymar e Daniel Alves, ambos não chamados por lesão. Com isso, foi a oportunidade de dar uma cara nova á equipe - foi a lista com maior número de novidades desde que assumiu a Seleção. Tite citou os testes e afirmou que seria "anormal" ter dado espetáculo.
 
- Anormal seria que a gente estivesse aqui dando espetáculo. O momento é de dar oportunidades aos jovens - declarou. 

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, onde enfrenta a República Tcheca, em Praga, no segundo amistoso desta data-Fifa e no último compromisso antes do técnico Tite divulgar a lista de convocados para a Copa América. A tendência é que nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro estejam em campo nesta partida.