Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite admite desempenho ruim da Seleção: ‘Abaixo do padrão’

O treinador lamentou o empate, mas aponta melhora da equipe na segunda etapa. O técnico também elogiou o desempenho de Senegal e a escola africana de futebol

Tite apontou melhora da Seleção no segundo tempo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Tite admitiu que a Seleção Brasileira teve um desempenho abaixo da média, nesta quinta-feira, no empate, em 1 a 1, com Senegal. O treinador elogiou a escola africana de futebol e avaliou que o Brasil melhorou na segunda etapa.

- Esteve abaixo do seu padrão técnico, do seu normal competitivo. No segundo tempo, foi melhor e conseguiu trazer nossa ideia mais de bola, de troca de passes, circulação. E depois da profundidade, num plano avançado. Aí ela conseguiu. Mas esteve abaixo, sim - disse, em coletiva.

O Brasil abriu o placar com Firmino, com um bonito gol, mas Diedhiou empatou, de pênalti, no fim do primeiro tempo. A Seleção completa três jogos sem vitória, algo que não acontecia desde 2013. Tite valorizou a qualidade do adversário.

- Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. E a gente está ainda encontrando a melhor forma de jogar contra as equipes africanas - finalizou.