Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira contra o Peru

Zagueiro do Chelsea voltará a usar a braçadeira de capitão após completar 90 jogos com a Amarelinha. Casemiro foi o escolhido para a partida de estreia contra a Bolívia

Thiago Silva chegou ao número de 123 convocações para a Seleção Brasileira (Foto:AFP)
Escrito por

O técnico Tite vai apostar no rodízio da braçadeira de capitão para as Eliminatórias. Sem o lateral-direito Daniel Alves, capitão e jogador do São Paulo, a Seleção alterna a liderança entre os jogadores mais experientes. 

Contra a Bolívia, na primeira rodada, o volante Casemiro foi o capitão. Agora, contra o Peru, na terça-feira, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias,  Thiago Silva ficará com a braçadeira. O zagueiro foi o responsável pela função na Copa do Mundo de 2014, muito criticado à época. 

Com 36 anos, o defensor assinou com o Chelsea recentemente, deixando o PSG após oito anos e 25 títulos conquistados. O jogador completou, no último jogo, 90 atuações pela Seleção Brasileira. Ele se tornou o 15º jogador que mais vestiu a Amarelinha, ao lado de Kaká.

A Seleção viaja na tarde desta segunda-feira para Lima, onde enfrenta o Peru, nessa terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima.