Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva lamenta derrota da Seleção e critica ‘jogo picotado’ pela Argentina na etapa final

Camisa 3 diz que argentinos souberam neutralizar ações da equipe de Tite e conquistar título da Copa América no Maracanã e se queixa do tempo dado para o acréscimo 

'No segundo tempo, não teve jogo, eles fizeram catimba', diz defensor, que na foto está com o Troféu Fair-Play (NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O zagueiro Thiago Silva deixou transparecer sua frustração com o fato do Brasil perder o título da Copa América para a Argentina, no Maracanã. Em entrevista à ESPN Brasil na noite deste sábado, o capitão da Seleção Brasileira falou sobre o revés por 1 a 0 para os "hermanos".

+ Veja as estatísticas da Copa América

- A gente tem que felicitar o primeiro tempo da Argentina. Não foi o Brasil que era. Quando sai atrás em um jogo desse nível fica difícil. No segundo tempo não teve jogo. Só uma (seleção) queria jogar. É a catimba que sabíamos - e apontou:

- Não é desculpa. Não fizemos nosso jogo no primeiro tempo. Mas jogo picotado fica difícil, só cinco minutos de acréscimo. Temos de tirar de aprendizado do nosso início de jogo - completou.

O defensor falou sobre o fato de a Seleção ter perdido o título para a Argentina na decisão.

- Boa campanha, digna de chegar numa final. Eles fizeram por merecer. Hoje podia dar qualquer um, 50% de chance, dois grandes jogadores, um para cada lado. Equipes bem treinadas. Temos de levantar a cabeça. Isso aqui (medalha) é motivo de orgulho também. Infelizmente, apenas um levanta a taça, o outro fica triste. Tive um exemplo assim na Champions. São coisas do futebol - declarou.

A Seleção Brasileira volta a campo em setembro, para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Nos jogos de setembro, a equipe enfrentará Chile e Peru.