Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
2
1
escudo default
Coreia do Sul

Com Talles Magno garçom, Brasil sub-17 vence Coreia do Sul

Com passes da joia do Vasco, João Peglow, do Internacional, e Gabriel Veron, do Palmeiras, marcam na vitória brasileira por 2 a 1 em amistoso de preparação para o Mundial

Time brasileiro primeiro gol da vitória contra coreanos, na Inglaterra (Foto: Reprodução/Globoesporte.com) 
Escrito por

Em amistoso de preparação para o Campeonato Mundial, que começa em outubro, a Seleção Brasileira sub-17 venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, nesta sexta-feira, em St. Georges Park, na cidade inglesa de Staffordshire. Após jogadas de Talles Magno, joia do Vasco, João Peglow, do Internacional, e Gabriel Veron, do Palmeiras, marcaram para o Brasil. O time coreano descontou de pênalti. 

O grupo comandado por Guilherme Dalla Déa segue para mais dois jogos: contra a Inglaterra no próximo domingo, às 13h, e diante da Austrália, na terça-feira, dia 10, às 11h. 

NA INSISTÊNCIA!
O centroavante Kaio Jorge, após seguidas não liberações do Santos, foi a novidade na escalação de Dalla Déa, empurrando Talles para a ponta esquerda. Com mais liberdade para se movimentar, a joia do Vasco recebeu lançamento na área, conseguiu o chapéu no goleiro Shin, e depois dividiu com a zaga coreana. João Peglow pegou a sobra e abriu o placar para o Brasil, aos 27 minutos. 

PATADA ATÔMICA
A etapa inicial começou e terminou do mesmo jeito: com chutes perigosos do volante Daniel Cabral, do Flamengo, de fora da área. Primeiro, o jogador mandou a esquerda do gol, e antes do apito para o intervalo, exigiu grande defesa do goleiro coreano. A perna direita potente do camisa 5 foi uma das principais armas do Brasil. 

REAÇÃO COREANA
A Coreia do Sul voltou mais ofensiva, no início do segundo tempo, empatou no pênalti cometido por Yan, e quase virou a partida em cabeçada rasante de Moon Jun, livre na grande área. 

BRILHOU A ESTRELA!
​Mal na partida, o Brasil sofreu várias modificações. Talles Magno, de volta ao comando do ataque, esticou para Gabriel Veron. O meia do Palmeiras, que havia acabado de entrar, invadiu a área, bateu na saída do goleiro e deu a vitória ao Brasil no centro de treinamento da seleção inglesa.