Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taison, Giuliano, Paulinho? Tite nega que os convocou por serem ‘parças’

Treinador citou merecimento e diz que deixou, por exemplo, Elias fora da lista

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

A primeira convocação de Tite na Seleção Brasileira teve surpresas. Entre elas, velhos conhecidos do treinador durante passagens dele por grandes clubes brasileiros. Mas Tite rechaça qualquer tese que o chamado de Paulinho, Fagner, Giuliano e Taison tenha sido por parceria antiga em vez de merecimento. 

O treinador foi indagado na coletiva desta segunda-feira se estaria chamando os "parças" para facilitar o "azeitamento" do time, que ainda conta com um bloco de jogadores incontestáveis (como Neymar, Miranda, etc ) e remanescentes da Seleção olímpica (Weverton, Renato Augusto, Marquinhos, Rodrigo Caio, Gabigol e Gabriel Jesus). Mas Tite fez questão de rejeitar o termo "parças" na Seleção.

- Eu gostaria que tivesse uma conotação diferente de “parças”. Tem uma conotação de privilégio, e eu não busco. Talvez um outro adjetivo. Eu acompanhei o Taison in loco, ele joga numa posição que me dá a possibilidade de jogar com uma forma, com dois atacantes centralizados, com jogo apoiado e ter triangulações. É assim que ele tem jogado. E o Giuliano há duas temporadas tem jogado bem. O Paulinho fala por si só - afirmou o treinador, que ainda completou a resposta citando o volante Elias, do Corinthians:

- Se eu tivesse assim, falando de “parças”, eu traria o Elias. Não foi fácil deixar ele de fora, foi meu jogador até ontem. Mas falando de um ritmo e retomada de seu padrão normal. Tento, na medida do possível, ser justo e avaliar o momento.

Os 23 convocados por Tite vão entrar em campo pela primeira vez contra o Equador, dia 1 de setembro, pelas Eliminatórias. O desafio seguinte será contra a Colômbia, em Manaus.