Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho é anunciado como técnico da Seleção Brasileira Olímpica

Aos 44 anos, o profissional atua como auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira desde 2016 e agora terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil

Sylvinho é anunciado como técnico da Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) 
Escrito por

Sylvinho é o novo técnico da Seleção Olímpica. Aos 44 anos, o profissional atua como auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira Principal desde 2016 e agora terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil. Velho conhecido da Canarinho, Sylvinho acumula convocações entre o período de 2000 e 2001 e entrou em campo com a Amarelinha em seis oportunidades.

– O Sylvinho é respeitado mundialmente. Aplicado, estudioso e com excelente formação. Tem o reconhecimento dos nossos grandes craques. Teremos um trabalho integrado entre as seleções, com ele, o André Jardini na Sub-20 e o Tite na Principal – declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.


O Brasil é o atual campeão olímpico de futebol, conquistando a medalha de ouro, até então inédita, nos Jogos do Rio, em 2016. O foco de Sylvinho agora é justamente a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano, que será na Colômbia, entre os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem. Para esta preparação, a equipe Sub-23 será convocada para amistosos nos mesmos períodos FIFA que a Seleção Principal.

– Vejo este convite como uma enorme confiança no nosso trabalho, na gestão do Edu (Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF) e do Tite. A responsabilidade do cargo é a altura da nossa construção de carreira. Todo este processo me dá confiança para a sequência do trabalho. Sinto-me preparado para a função e conto com o apoio do presidente Rogério e, na área técnica, do nosso treinador Tite – destacou Sylvinho, que se encontra na Itália cursando mais um módulo da Licença Master da UEFA.

A CBF vai promover um trabalho inédito nas categorias de base. Serão convocados atletas Sub-16, Sub-18 e Sub-19, além das categorias oficiais, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. A ideia é monitorar ao máximo os jovens atletas do futebol brasileiro. Sylvinho destaca a importância de um trabalho de parceria entre todos os treinadores.

– Não vejo outra forma que não seja da integração nos setores para crescimento do trabalho e dos resultados. Porém, o passo da teoria para prática exige confiança, metodologia semelhante de trabalho e muita dedicação. É o que buscaremos – acrescentou o novo comandante da Seleção Olímpica.