Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Suécia
escudo default
3
1
escudo brasil cbf seleção brasileira
Brasil

Suécia bate Seleção Brasileira de virada em amistoso antes da Copa América Feminina

Debinha abriu o placar na Friends Arena, mas sofreu a virada em dois minutos e Blackstenius marcou um golaço no fim para definir o resultado

Seleção Brasileira perdeu o amistoso para a Suécia nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Suécia bateu o Brasil por 3 a 1 nesta terça-feira em amistoso de preparação para a Copa América Feminina, que começa em julho. A equipe de Pia Sundhage abriu o placar, mas não soube controlar as ações com o resultado a favor e sofreu a virada das suecas.

+ Rivaldo relembra preparação 'sem confiança' para Copa do Mundo de 2002 e nega rivalidade com Ronaldo

PRIMEIRO TEMPO
A Seleção Brasileira teve dificuldades para construir no primeiro tempo. A Suécia ficou mais com a bola e as brasileiras tentavam aproveitar os espaços do adversário, começando as jogadas pelo corredor esquerdo, que foi bem marcado pelas suecas. A primeira etapa terminou sem gols, até pela boa marcação da equipe de Pia Sundhage.

DEBINHA MARCA!
Na volta do intervalo, a Seleção conseguiu em um lance com a bola no pé, ter calma e abrir o placar da partida. Aos cinco minutos da segunda etapa, Fe Palermo recebeu na direita, carregou e enfiou para Debinha, que entrou na área e bateu na saída da goleira.

A VIRADA!
Apesar do gol brasileiro, a Suécia se impôs no jogo e imprimiu maior volume de jogo. Assim, achou o gol de empate e o da virada em dois minutos. O primeiro, aos 20 minutos, veio dos pés de Johanna, que driblou a defesa brasileira e marcou um belo gol. O da virada, aos 22, veio pela esquerda, Andersson cruzou na medida para Hurtig marcar de cabeça.

PRA FECHAR!
Para coroar a vitória das suecas, a equipe marcou mais um gol no fim do jogo para ampliar o resultado. Aos 44 minutos, a seleção da Suécia tabelou no meio e, de primeira, Blomqvist enfiou para Blackstenius sair em velocidade e bater de cobertura na saída da goleira brasileira.