Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
França
escudo default
0
4
escudo default
Brasil

Seleção Brasileira sub-23 goleia a França no Torneio de Toulon

Equipe de André Jardine venceu os anfitriões por 4 a 0 e está na primeira colocação do grupo B da competição com seis pontos. Próximo jogo é contra o Qatar no próximo sábado

Matheus Cunha foi o autor de um dos gols da partida contra a França (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a goleada na estreia sobre a Guatemala, a Seleção Brasileira sub-23 voltou a campo nesta quarta-feira no Torneio de Toulon. No estádio Marcel Roustan, em Provença, pela segunda rodada do grupo B, o time de André Jardine enfrentou a anfitriã França, que atuou com o time sub-18, e venceu por 4 a 0, com gols de Antony, Matheus Henrique, Matheus Cunha e Mateus Vital.

Apesar de jogar contra os donos da casa, o Brasil se impôs na partida e chegou com mais perigo ao gol adversário. Aos 19 minutos, o meia Antony, do São Paulo, abriu o placar após grande jogada trabalhada. Depois de um cruzamento da esquerda, Pedro fez um corta-luz na entrada da área e a bola sobrou para Bruno Tabata, que tocou para o meia, que driblou o marcador e chutou colocado no canto.

A chance mais clara da França no primeiro tempo veio só aos 30 minutos, quando um chute de fora da área obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer uma grande defesa. No restante da etapa inicial, os anfitriões não chegaram com perigo. Antony teve outra chance aos 45 minutos após jogada na entrada da área, mas o chute saiu fraco.

No segundo tempo, Matheus Henrique ampliou o placar aos 12 minutos após um belo chute de fora da área. No fim do jogo, ainda deu tempo da Seleção transformar a partida em goleada. Matheus Cunha marcou um gol de pênalti aos 44 minutos e Mateus Vital deu números finais a partida, após um belo chute colocado nos acréscimos. A equipe ocupa a primeira posição do grupo B e enfrenta o Qatar na última rodada da fase de grupos.