Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Neymar e com novidades, Seleção é convocada para amistosos

Tite abre espaço para quatro 'estreias' com equipe principal nesta sexta-feira. Além disto, restringe a lista a atletas que atuam no exterior

'Momento de  dar oportunidade a jovens', afirmou Tite (Vinícius Faustini)
Escrito por

A lista de convocados da Seleção Brasileira ficou restrita a "estrangeiros" para os amistosos de novembro. Em evento no fim da manhã desta sexta-feira, no qual anunciou os atletas que disputarão os duelos contra a Argentina, dia 15, e a Coreia do Sul, no dia 19, o técnico Tite anunciou uma lista sem Neymar, que se recupera de lesão muscular, e abriu espaço para uma sucessão de novidades.

O goleiro Daniel Fuzato, da Roma, o defensor Emerson, o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, e o atacante Rodrygo, do Real Madrid, vestirão a amarelinha.

- É um momento de preparação, os jogos são de preparação. E necessitar essas convocações de atletas jovens. Douglas Luiz era um atleta que eu acompanhava na época do Vasco. Venho acompanhado uma série de atletas, como Emerson. É momento de dar oportunidade a jovens - disse.

O técnico falou sobre o momento da Seleção Brasileira, que vem de quatro partidas sem vitória.

- Não fiquei satisfeito com desempenho e resultado. Mas tem etapas de construção. Três competições foram oficiais e em três teve necessidade de resultado e desempenho. Na primeira formatamos a equipe e nos classificamos em primeiro. Na Copa do Mundo, quartas de final, saímos para a Bélgica. Na Copa América, título. Agora, uma nova etapa de preparação para as Eliminatórias - afirmou o treinador.

Além disto, o ex-jogador César Sampaio foi confirmado como auxiliar fixo da Seleção Brasileira.

No dia 15 de novembro, o Brasil mede forças com a Argentina, às 14h30 (de Brasília). Já no dia 19, duela com a Coreia do Sul, às 10h30 (de Brasília).

Convocação:

Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Daniel Fuzatto (Roma)

Defensores:
Danilo (Juventus), Emerson (Betis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes:
David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City) e Willian (Chelsea).