Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem jogadores que atuam no Brasil, Jardine convoca Seleção olímpica para amistosos na Arábia Saudita

Brasil enfrenta Arábia Saudita e Egito nos dias 13 e 16 de novembro, respectivamente, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio

De olho nos Jogos-2021: André Jardine convocou a Seleção Olímpica nesta sexta-feira (Foto: Crédito: CBF TV)
Escrito por

Logo depois de Tite convocar a Seleção Brasileira principal para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, André Jardine assumiu a sala de imprensa da sede da CBF, no Rio de Janeiro, e divulgou a sua lista de convocados para amistosos da Seleção Olímpica, em novembro. E uma curiosidade: na lista até 24 anos, não há atletas que atuam no Brasil.

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio (2021), a Seleção Olímpica enfrentará as equipes olímpicas de Arábia Saudita e Egito nos dias 13 e 16 de novembro, respectivamente. Ambos os jogos serão na Arábia Saudita. Em tempo: os dois países já estão classificados para as Olimpíadas, como o Brasil.

Sobre a não presença de jogadores que atuam no futebol brasileiro, Jardine explicou o seguinte: 

- A gente, obviamente, acaba conseguindo acompanhar mais de perto os jogadores do Brasil, ainda mais com a quantidade de jogos que está tendo, quarta e domingo. Os jogadores de fora a gente assiste também, mas sempre pela televisão, pelo computador, e fica prejudicada a observação. Essa data tem essa importância, além de resgatar o projeto olímpico, que sofreu como todo o futebol com a pandemia, a gente via com muita importância ter uma convocação ainda esse ano. Em 2021, as data Fifa estarão próximas da Olimpíada - falou o treinador, que também está com a Seleção Brasileira sub-20 em um período de treinos em Itu, no interior de São Paulo. 

- Será uma preparação muito importante, determinante para que o André Jardine tire algumas conclusões. Por isso é uma convocação particular, com jogadores apenas de fora do Brasil, para que ele tenha uma ampla observação - destacou Branco, coordenador das Seleções Brasileiras de Base, que estava ao lado de Jardine.

Veja a lista completa de 23 convocados:

GOLEIROS
Daniel Fuzato - Gil Vicente (POR)
Gabriel Brazão - Real Oviedo (ESP)
Phelipe - FC Dallas (EUA)

LATERAIS
Ayrton Lucas - Spartak Moscou (RUS)
Caio Henrique - AS Monaco (FRA)
Dodô - Shakhtar Donetsk (UCR)
Emerson - Real Betis (ESP)

ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Ibañez - Roma (ITA)
Luiz Felipe - Lazio (ITA)
Lyanco - Torino (ITA)

MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Marcos Antônio - Shakhtar Donetsk (UCR)
Maycon - Shakhtar Donetsk (UCR)
Reinier - Borussia Dortmund (ALE)
Wendel - Zenit (RUS)

ATACANTES
Antony - Ajax (HOL)
David Neres - Ajax (HOL)
Evanílson - Porto (POR)
Matheus Cunha - Hertha BSC (ALE)
Pedrinho - Benfica (POR)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)