Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção usa quatro atacantes, mas quem se destaca é ‘silenciosa’ defesa

Após quatro jogos, Brasil ainda não sofreu gols. Contra a Colômbia, Marquinhos e Rodrigo Caio tiveram grande atuação e mostraram por que formam a melhor defesa da Olimpíada

(Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Escrito por

Em um time com Gabriel Jesus, Luan, Gabigol e Neymar é praticamente impossível a defesa ser protagonista. Mas sem badalação e com muito futebol, a zaga brasileira tem se destacado na Olimpíada. Após quatro jogos, a Seleção ainda não sofreu gols e tem se destacado pela solidez na marcação.

No último sábado, contra a Colômbia, em duelo pelas quartas de final da Rio-2016, Rodrigo Caio e Marquinhos tiveram atuação primorosa, com roubadas de bola, antecipações e sucesso em divididas. 

- Enquanto não falarem da defesa é bom sinal. Sabemos da responsabilidade de dar segurança aos atacantes e estamos cumprindo nosso papel. Acho que vocês viram um time combatente, que lutou até o fim, soube jogar como precisava. O gol no começo foi importante peal tranquilidade, para não cair na catimba. Soubemos administrar - comemorou o zagueiro Marquinhos.

A zaga brasileira tem se destacado pela velocidade e o posicionamento. Embora "baixos" (Marquinhos tem 1,83m, e Rodrigo Caio, 1,82) eles têm ganhado a maioria das disputas.

- A gente treinou durante a preparação, temos propósito de dar segurança, fazer com que o ataque tenha tranquilidade. Graças a Deus estamos seguros, conseguindo fechar bem para não tomar contra-ataques. É mérito de todos, que voltam bem, fecham espaços, quando isso acontece facilita muito para a zaga - afirmou Rodrigo Caio.

Na próxima quarta-feira o Brasil enfrenta Honduras, no Maracanã, às 13h, valendo uma vaga na final Olímpica de sábado.