Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção tenta evitar que negociações de atletas atrapalhem na Olimpíada

Janela internacional de transferências para a Europa estará aberta enquanto a equipe disputará os Jogos do Rio. Diversos jovens jogadores são cobiçados e podem se transferir

Divulgação/CBF
Escrito por

Com tantos jovens e promissores jogadores e a janela internacional de transferências aberta, é praticamente inevitável que a Seleção Brasileira tenha que lidar com negociações de atletas em meio à Olimpíada do Rio de Janeiro. A possibilidade não é bem-vista pela comissão técnica, que tenta blindar o grupo e fazer com que possíveis tratativas não atrapalhem no desempenho dos garotos.

Alguns dos convocados já se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, na última segunda-feira, com tratativas em andamento. É o caso, por exemplo, do atacante Gabigol, que discute a renovação contratual com o Santos, mas tem propostas da Europa, entre elas uma da Juventus, da Itália. Thiago Maia e Zeca, companheiros de equipe dele, receberam sondagens do Atlético de Madrid (ESP).

Eles não são os únicos. Gabriel Jesus, do Palmeiras, é capa de jornais europeus há semanas, e já teve seu nome ligado aos rivais espanhóis Barcelona e Real Madrid, bem como à Inter de Milão (ITA) e outros clubes do Velho Continente. Rodrigo Caio, do São Paulo, Marquinhos, do PSG (FRA), e outros atletas também são nomes que agitam o mercado de transferências.

A fim de evitar que os jogadores se desconcentrem, a comissão técnica da Seleção quer restringir o acesso de pessoas à concentração do grupo e planejava uma conversa sobre o tema com o elenco na última segunda-feira.

- Temos nosso planejamento para que tenhamos total tranquilidade aqui dentro e tentar evitar ao máximo essas situações. Hoje (segunda-feira) teremos uma reunião de apresentação, e uma das conversas que teremos é que estamos a 33 dias de uma conquista inédita para o Brasil. Neste momento, o foco é um pouco diferente. Agora o encaminhamento de transferências é com os atletas e seus representantes - afirmou Erasmo Damiani, coordenador da Seleção.

A janela de transferências internacionais para as principais ligas da Europa ficará aberta até o fim de agosto, enquanto a Olimpíada começa dia 4 do mesmo mês para o Brasil e pode ir até o dia 20, data da final.