Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Olímpica começa atrás, mas vence a Coreia do Sul em amistoso

Matheus Cunha, Rodrygo e Reinier marcaram os gols da vitória verde e amarela. Antes, Lee Donggyeong abriu o placar para os sul-coreanos. Próximo desafio é terça-feira, contra Egito<br>

Seleção Olímpica teve seu primeiro teste no retorno da pausa causada pela pandemia (Foto: Ricardo Nogueira / CBF)
Escrito por

Em preparação para defender o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a Seleção Brasileira derrotou a Coreia do Sul neste sábado por 3 a 1, de virada, em Cairo, no Egito. Foi o primeiro desafio dos comandados de André Jardini após a pausa do futebol causada pela pandemia de Covid-19.

Matheus Cunha, Rodrygo e Reinier marcaram os gols da vitória verde e amarela. Antes, Lee Donggyeong abriu  o placar para os sul-coreanos. O próximo desafio da Seleção será na terça-feira, contra o Egito, às 16h. Os atletas serão liberados no dia seguinte para retornarem aos seus clubes. 

As equipes apresentaram movimentação intensa desde o início, e a Coreia, mais fechada, logo se aproveitou de uma falha brasileira para abrir o placar. David Neres tentou evitar a saída da bola pela linha de fundo, mas Oh Sehun ficou com a sobra. Donggyeong recebeu e bateu colocado. A bola desviou em Lyanco e tirou as chances do goleiro Phelipe.

Oh Sehun perdeu um pênalti que poderia ter ampliado a vantagem, aos 23, e o Brasil passou a desperdiçar diversas chances. Até que, aos 41, David Neres cruzou para Rodrygo, que foi parado pelo goleiro Song Bumkeun. Matheus Cunha pegou o rebote e mandou para o gol.

Na segunda etapa, o Brasil cometeu falhas, mas segurou a pressão dos adversários. Aos 15, veio a virada, quando David Neres disparou e fez o goleiro Song Bumkeun espalmar. Rodrygo apareceu bem e estufou as redes. Aos 27, Reinier selou o resultado final após boa tabela com Matheus Cunha.