Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção faz primeiro treino em Paris com Neymar e sem Coutinho

Jogador do Liverpool ainda é a principal dúvida do técnico Tite para os confrontos contra Japão e Inglaterra

Pedro Martins / MoWA Press
Escrito por

A Seleção Brasileira iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para os dois últimos amistosos de 2017, contra Japão e Inglaterra. A novidade foi a participação de Neymar, uma das dúvidas do técnico Tite. O meia Philippe Coutinho, porém, ficou fora da atividade.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain foi desfalque de Unai Emery para o confronto contra o Angers, no último sábado, por um problema muscular na coxa esquerda. Ele, no entanto, participou normalmente do treinamento. Por outro lado, Coutinho, que vem desfalcando o Liverpool pelo mesmo motivo, fez apenas trabalho de recuperação física na academia e correu no gramado.


Para completar o grupo, a comissão técnica contou com cinco jogadores das categorias de base do PSG. Timothy Weah, filho do ex-atacante George Weah, destaque pelo Milan e ganhador da Bola de Ouro em 1995, Colin Dagda, Loic Mbe Soh, Claudio Gomes e Moussa Sissako.

Alisson, Ederson, Cássio, D.Alves, Danilo, Marquinhos, Jemerson, Paulinho, Willian, Neymar, Jesus e Taison foram a campo no primeiro momento da atividade, enquanto Miranda, Thiago Silva, Marcelo, Alex Sandro, Casemiro, Giuliano, Renato Augusto, Douglas Costa, Firmino apareceram depois. Fernandinho e Coutinho não estavam junto.

As duas baixas nos convocados até o momento são Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport. Ambos só se juntarão ao restante da delegação canarinha na quarta-feira, somando, assim, 25 convocados os dois embates.

A Seleção Brasileira ainda treina em Paris nesta terça e quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Depois, na quinta, a delegação viaja para Lille e faz atividade no Estádio Pierre Mauroy, local do jogo contra os japoneses.