Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção estreará sem Arthur, mas com Roberto Firmino no time titular

Meio-campista apresentou melhora depois da pancada no joelho, foi liberado, mas ficará no banco de reservas. Allan e Fernandinho são os candidatos à vaga do camisa 8

Roberto Firmino será o titular da Seleção contra a Bolívia, na sexta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Arthur ainda tem chances de ser relacionado para a estreia do Brasil na Copa América, mas não será titular. O meio-campista se recuperou de uma pancada no joelho direito, mas Tite informou que o atleta do Barcelona (ESP) não começará. Allan e Fernandinho são candidatos a uma vaga no time titular, que terá Roberto Firmino na frente, nesta sexta, contra a Bolívia.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, diz que Arthur se sentiu seguro depois de realizar um trabalho físico na quarta, mas apenas nesta quinta realizou a primeira atividade com o restante do elenco. Ele se machucou no amistoso contra Honduras e ficará no banco de reservas.


- O Arthur não vai iniciar, não fez nenhum trabalho mais forte, não vou ter a irresponsabilidade de colocar - justificou Tite.

Na frente, o técnico confirmou a escolha por Firmino, campeão da Champions League pelo Liverpool. Gabriel Jesus é o artilheiro da Seleção na era Tite, com 16 gols, mas não teve uma temporada de tanto destaque no Manchester City. 

A provável escalação do Brasil tem: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Allan (Fernandinho) e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.

O jogo contra a Bolívia está marcado para as 21h30, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCE!