Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira tem família como base em Doha e aproveita momentos de lazer

Jogadores ganham folgas em momentos pré-definidos pela comissão técnica, e Fabinho celebra encontros com os familiares: 'É bom estar junto com eles'

Lucas Paquetá com os filhos e o sobrinho no treino da Seleção em Doha (Foto: NEIL HALL / EFE / EPA)
Escrito por

Enquanto se concentram para os desafios da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira recebem folgas para curtirem familiares e amigos em Doha. A estratégia da comissão técnica encabeçada por Tite é fazer com que os atletas consigam se distrair em meio aos treinos e jogos do Mundial do Qatar.


O tema foi muito debatido logo assim que o Brasil desembarcou no Oriente Médio, quando Lucas Paquetá apareceu junto com os filhos na primeira sessão de treinamento no Estádio Grand Hamad. Enquanto um dos meninos chorava com a mãe do lado de fora, o camisa 7 foi acalmar a criança.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- A comissão técnica já passou para nós os dias que os familiares podem vir assistir ao treino. No estádio nem todos vão, mas é muito bom ter a família junto. A gente tem contato mais por mensagem, mas às vezes é bom estar junto com eles. Você pode falar com eles, relaxar um pouco mais... Nas outras seleções também tem isso, é normal - disse Fabinho em entrevista coletiva na última quarta-feira.

Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, com seus filhos, os netos do treinador (Foto: Reprodução / Instagram)

Na Rússia, na Copa do Mundo de 2018, o mesmo também acontecia. Em dias pré-determinados pela comissão técnica os jogadores tinham um momento de folga e podiam aproveitar com amigos e familiares.

Nesta semana, os jogadores puderam aproveitar mais um destes momentos. Na terça-feira, o atacante Gabriel Jesus, por exemplo, encontrou com Ronaldo Fenômeno em um jantar. Vini Jr foi outro que também saiu. O camisa 20 foi a um restaurante e foi flagrado com a influenciadora digital Julia Rodrigues.

Ronaldo e Gabriel Jesus jantaram juntos em Doha (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Seleção Brasileira tem mais um lesionado: relembre desfalques do Brasil com a Copa em andamento na história

NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO À TERRA

A CBF tem a preocupação de não cometer excesso com os jogadores, mas também não quer deixar os atletas presos. Com experiências dos dois lados, os Mundiais da Alemanha e da África do Sul tiveram histórias distintas.

Em 2006, por exemplo, a preparação da Seleção Brasileira em Weggis, na Suíça, foi marcada por um clima de festa que atrapalhou os jogadores. Já em 2010, o time de Dunga ficou completamente isolado, num cenário completamente diferente de quatro anos antes.

Dosando para obter o melhor dos dois lados, a Seleção Brasileira segue a programação em Doha. O próximo desafio da equipe de Tite é na sexta-feira, contra Camarões, no Estádio 974.