Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira encontrará Ancelotti diante da Espanha, no Santiago Bernabéu

Treinador era sonho da CBF para assumir o Brasil

Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta terça-feira (25), em amistoso internacional, e verá uma presença ilustre no estádio Santiago Bernabéu: o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Aposte só R$50 no Lance! Betting e fature R$220 se o Brasil balançar as redes da Espanha no dois tempos

O treinador italiano planeja acompanhar o confronto do Brasil com os espanhóis diretamente do estádio do time que comanda. A bola rola a partir das 17h30, no horário de Brasília.

Ancelotti era o grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para assumir o comando da Seleção Brasileira. Porém, o profissional renovou seu vínculo com o Real Madrid até junho de 2026 e recusou o convite da Amarelinha, mesmo após suposto acordo entre as partes.

➡️ Ancelotti e Seleção Brasileira: confira os capítulos da novela que chegou ao fim

Quatro jogadores comandados pelo italiano entrarão em campo no amistoso: Rodrygo e Vinicius Junior, pelo Brasil; Joselu e Carvajal, pela Espanha. Além deles, o atacante Endrick, do Palmeiras, deve jogar e se juntará ao Real Madrid na metade deste ano.

Após a negativa de Ancelotti, Ednaldo demitiu o "interino" Fernando Diniz e contratou Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. O ex-treinador do São Paulo fará seu segundo jogo no comando do Brasil, depois de vencer a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley.

Vini Jr. e Ancelotti poderiam ser companheiros na Seleção Brasileira, mas o técnico renovou com o Real Madrid (Foto: David S. Bustamante/Soccrates)